Survival of the Dead (2009) **

Que ninguém tire conclusões precipitadas sobre a qualidade dos antigos filmes de zumbi do Romero por este Survival of the Dead. É claro, desde o princípio, que este filme não faz jus à sua fama de precursor e mestre do gênero, mas não entrarei no mérito sobre a causa da decadência de seus filmes.

Em meio à infestação de zumbis pelo mundo, um grupo de soldados e um adolescente vão buscar refúgio em uma ilha que vive na tradição do velho-oeste americano. Duas famílias locais, que sempre foram rivais, agora disputam a maneira que os zumbis devem ser tratados. Uma quer exterminar todos e a outra acredita que os mortos-vivos podem se adaptar ao convívio social se aprenderem a alimentar-se de outra coisa que não seja carne humana.

Como nos outros filmes do diretor, a maior ameaça aos sobreviventes não são os zumbis, mas sim a problemática relação entre os vivos.

Sem conseguir tirar proveito do tema potencial, o filme também conta com personagens pouco simpáticos, ritmo enfadonho e cenas de ação não muito empolgantes. A batalha final entre a horda de zumbis, os sobreviventes e as famílias até que tem sua graça; mas aí já é tarde demais para salvar o filme.

Deixe um comentário